Congresso Internacional em Humanidades Digitais – HDRio2018 0

As relações entre as ciências humanas e sociais e as tecnologias digitais estarão em pauta no I Congresso Internacional em Humanidades Digitais – HDRio 2018, que será realizado no Rio de Janeiro entre 9 e 13 de abril do próximo ano. O evento é organizado pelo Laboratório de Preservação e Gestão de Acervos Digitais (Labogad) da UNIRIO, em parceria com o Laboratório de Humanidades Digitais (LHuD) da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O congresso será uma oportunidade para acadêmicos, cientistas, tecnólogos, estudantes e profissionais das Artes, da Cultura e das Ciências Sociais, Humanas, Exatas e Computacionais apresentarem suas pesquisas e refletirem, entre outros temas, sobre o impacto das tecnologias de informação, das redes de comunicação e da digitalização de acervos e processos na vida cotidiana e os seus efeitos nas instituições e sociedades locais e globais, em especial, na realidade brasileira.

O prazo para envio de trabalhos termina no dia 10 de novembro. As inscrições para participação no evento estarão abertas a partir do dia 5 de janeiro.

Mais informações na página do HDRio 2018.