Migração RHS

Rede Humaniza SUS migra para plataforma WordPress

A RHS migrou para para uma nova plataforma, em WordPress.

Na manhã desta terça (12/09)  a Rede Humaniza SUS (RHS), que faz parte da Política Nacional de Humanização, do SUS,  ficou temporariamente fora do ar. A suspensão foi programada e informada aos usuários, e foi necessária para a migração da antiga plataforma DRUPAL, criada e mantida há mais de 10 anos, para a nova plataforma WordPress.

A mudança foi uma escolha da equipe de desenvolvimento para garantir a implementação de novas funcionalidades. A migração demandou a criação de toda plataforma totalmente do zero em mais de cinco meses de trabalho, que consistiram no desenvolvimento de toda a estrutura para wordpress e também a garantia da preservação de todo o conteúdo já presente na RHS.

De acordo com Leo Germani, coordenador de tecnologia do projeto, “as vantagens na mudança para a nova plataforma influenciam diretamente a experiência de uso da rede, pois o usuário terá mais estabilidade e qualidade no acesso da RHS”  que conta com mais de 35 mil pessoas cadastradas.

A RHS já pode ser acessada pelo mesmo endereço, neste link, e a previsão é de que no próximo mês também seja lançado o Aplicativo da RHS para dispositivos móveis.

Categorias: NOTÍCIAS RHS l3p