Media Lab BR

Chamada para submissão de capítulo ao Livro Humanidades Digitais - ENCERRADA

O livro Humanidades Digitais é uma publicação do Media Lab / UFG e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Performances Culturais da UFG. Entre os temas para submissão de artigos, se encontram o desenvolvimento de produtos, processos e conhecimentos teóricos que proporcionem novas maneiras de conceber e de analisar imagens, mídias interativas, produções audiovisuais, games, hipertextos e comportamentos sociais em contextos digitais.

Chamada para submissão de capítulo ao Livro Humanidades Digitais - ENCERRADA
Media Lab / UFG
Programa de Pós-graduação em Performances Culturais


Descrição:

Os problemas investigados em Humanidades Digitais são diversos e envolvem aspectos relacionados à experiência contemporânea com a tecnologia e que se realizam por meio da aproximação metodológica entre as ciências humanas, sociais aplicadas e as ciências da computação, com foco nas performatividades computacional e social. Constituindo uma práxis de investigação interdisciplinar em torno do conceito de Humanidades Digitais, este livro objetiva discutir os modos das performances culturais mediadas, motivadas e registradas pelos aparatos tecnológicos. Como sugestão de temas específicos para submissão de artigos ao livro, em caráter meramente exemplificativo e não exclusivo, se encontram o desenvolvimento de produtos, processos e conhecimentos teóricos que proporcionem novas maneiras de conceber e de analisar imagens, mídias interativas, produções audiovisuais, games, hipertextos e comportamentos sociais em contextos digitais, ampliando assim o escopo do estudo da tecnologia e da sua relação com as performances culturais.

 

Idiomas aceitos: português, espanhol e inglês
Formato de publicação: digital - ebook
Data limite para submissão: 30/set. 16/out/2020 (novo prazo)
Data para divulgação do resultado: 23/out/2020
Data para envio das versões com correções: 30/out/2020

Portal de divulgação do livro: https://www.medialab.ufg.br

 

Orientação para os autores:
Artigos entre 10 a 15 páginas, embora não haja um limite rígido para isso. Título em Arial com 14pt, texto em 12pt, citações diretas em 11pt e notas em 10pt. Espaçamento 1,5 entre linhas, com separação de parágrafo por uma linha e sem recuo de parágrafo. Referências no formato ABNT. Todas as imagens, tabelas e gráficos com legenda indicando a fonte e, no caso de imagens de outros, com autorização de uso. O arquivo final em formato DOCX ou ODT deve ser enviado para medialabufg@gmail.com. 

Modelo em português e em inglês.

Categorias: Notícias