Capa ebook Ciar

Núcleo de Acessibilidade lança E-book interativo no conpeex 2017

Durante o 14 congresso de ensino, pesquisa e extensão, o Conpeex, o Centro Integrado de Aprendizado em Rede (CIAR) lançou o e-book SeInclui.

Durante o 14 congresso de ensino, pesquisa e extensão, o Conpeex, o Centro Integrado de Aprendizado em Rede (CIAR) lançou o e-book SeInclui, a publicação é um trabalho conjunto entre o CIAR e Núcleos de Acessibilidade da UFG e o MediaLab.

Ebook Ciar Conpeex

O projeto tem origem a partir do trabalho de pós-doutorado da diretora do Núcleo de Acessibilidade da UFG em Goiânia, professora Vanessa Déa. O núcleo da regional Goiânia está no MediaLab, bem como o coordenador do laboratório, professor Cleomar Rocha é também o orientador do projeto de pós-doutorado.

A iniciativa tem como objetivo principal a formação docente para inclusão e acessibilidade no meio educacional, discutindo ações para diversidade visual, auditiva, motora e a neurodiversidade.

O E-book

A expectativa é que o material contribua para a inclusão de alunos e professores não só no ensino superior mas também em instituições do ensino médio e básico, que na percepção da professora "são deficiências na formação dos alunos e docentes que a gente percebe muito similares em todos estes ambientes", explicou.

O material contou com a contribuição do núcleos de acessibilidade da universidade nas regionais da Cidade de Goiás, Jataí e Catalão e também aos núcleos da UEG, IFG e IF Goiano.

Repercussão

O livro também será apresentado no próximo Congresso Nacional de Inclusão na Educação Superior e Educação Profissional Tecnológica, que acontecerá em de 28/11 a 01/12 em Natal, Rio Grande do Norte.

Para acessar o site do SeInclui clique aqui.

Categorias: Notícias & Eventos NOTÍCIAS Últimas Notícias