Link Coluna - Inovação Premiada

Inovação Premiada

Tema: Inovação Premiada

Veículo: Diário da Manhã

Número: 11.021

Página: 23

Caderno: Opinião Pública

Data: 28/12/2017

Inovação Premiada

O HUB ACE Gyntec, Instituto de Inovação e Parque Tecnológico, localizado em Goiânia, instituiu o prêmio GYNTEC AWARDS 2017, destacando os melhores no campo da inovação, em 2017. O prêmio, ato simbólico de valorização das personalidades de maior destaque, por área, neste ano, vem sendo entregue em várias solenidades realizadas na sede do HUB, no bairro Goiânia 2, local que também sediará o Parque Tecnológico, que tem previsão para 2020.

O prêmio tem como meta reconhecer as personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do pensamento e das ações inovadoras, promovendo a valorização do perfil empreendedor, voltado para a inovação. Neste sentido, o reconhecimento é, sem dúvida, um incentivo para os esforços existentes no estado. De modo mais pragmático, a visibilidade dada pelo prêmio auxilia na criação de oportunidades para outros atores do sistema de inovação conhecerem as iniciativas, tornando-as modelo.

Foi com esse espírito que o Gyntec Awards 2017 foi entregue a Otávio Lage, da Jalles Machado, como Indústria Agro mais inovadora; Heribaldo Egídio, da Equiplex, como indústria Fármaco mais inovadora; Reilly Rangel, da Tron, como empresa de TIC mais inovadora; Yossi Shelley, embaixador de Israel no Brasil, como nação mais inovadora; Igor Montenegro, do SEBRAE, como personalidade do ano; Pedro Alves, sistema FIEG, como entidade empresarial mais inovadora; Emília Rosângela, do CEI UFG e RGI, como mulher mais inovadora; prof. Lázaro Xavier, da FUNTEC, como investidor anjo mais inovador; Vandré Sales e Paolo Petrelli, da Pontoget, como consultores mais inovadores; Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia, como prefeito mais inovador; Lucas Kitão, como vereador mais inovador; Francisco Lima, da pré-aceleração SEBRAE, como programa mais inovador e Thiago Catelan, da Câmara Brasil Paraguay, como Câmara do Comércio mais inovadora.

É possível enxergar, na lista dos agraciados com o prêmio, o foco dado aos agentes de mercado que ativam o circuito de inovação. Com a menção ao prefeito e vereador mais inovadores, Gustavo Mendanha (Aparecida de Goiânia) e Lucas Kitão (Goiânia), respectivamente, o destaque se estende ao setor público, fundamental para qualquer contexto inovador. Ainda que se ressinta a ausência de pesquisas no contexto acadêmico, o Gyntec Awards 2017 abre um importante campo para valorização e visibilidade para quem promove inovação, cumprindo com uma perspectiva de visibilidade e de valor social de mentes e equipes que fazem girar a roda da construção do futuro.

Mais que um troféu para se guardar nas salas e gabinetes, o Gyntec Awards 2017 cria uma condição bastante salutar para evidenciar a cultura inovadora em Goiás, premiando, acima de tudo, a inovação, mesmo que o modelo seja um dos mais tradicionais modos de valorização que se tem notícia.

Clique aqui para ler o artigo publicado.

Print Coluna - Inovação Premiada

Categorias: Artigo Artigos Científicos #Artigo artigos